28/03/2018

A empresa Globaltask foi declarada a vencedora da licitação de Parceria Público-Privada realizada pela Superintendência de Parcerias e Concessões – SUPARC. Na manhã desta quarta-feira (28), a Comissão Especial de Licitação realizou a última etapa da licitação, a habilitação.

A partir do Piauí Conectado, serão instalados 5.000 Km de Fibra Óptica que possibilitará conectar 80% da população piauiense, que vivem em 98 municípios. Com capacidade de 60 Gigabytes e 1.500 pontos de acesso, a PPP vai tirar o Piauí da penúltima colocação no ranking nacional da Inclusão Digital. O projeto desenvolvido pela Superintendência de Parcerias e Concessões trará fibra óptica para 80% da população piauiense. Através da implantação do Piauí Conectado, o estado melhora a qualidade dos serviços prestados aos servidores públicos e aos cidadãos piauienses com expansão e universalização do acesso à internet e a redução dos custos operacionais e administrativos. O objetivo buscado pelo Estado, através da implantação do presente projeto, é melhorar a qualidade dos serviços prestados aos servidores públicos e aos cidadãos piauienses com expansão e universalização do acesso à internet, com a redução dos custos operacionais e administrativos assim como coma promoção da inclusão social em todo o Estado.

Fonte: http://www.ppp.pi.gov.br/pppteste/index.php/empresa-globaltask-e-vencedora-do-piaui-conectado-e-investira-r-233-milhoes