As organizações exercem fundamental papel no processo de aprendizagem do servidor, pois é de sua responsabilidade criar os meios e as condições para que seus gestores e colaboradores desenvolvam e adquiram competências necessárias ao seu desenvolvimento e ao alcance das metas, por meio da educação corporativa.


A Educação Corporativa consiste em uma das estratégias encontradas pela Secretaria da Fazenda para a produção do conhecimento estruturado e alcance de seus objetivos estratégicos.


A Educação Corporativa na Sefaz se desenvolve de forma articulada com a política de Gestão de Pessoas viabilizando a execução do Programa Permanente de Capacitação e Desenvolvimento – PROCAD e do Sistema de Gestão do Desempenho dos Servidores do Grupo Fisco - GDFISCO, que são geridos pela UCS Sefaz e cujos resultados são continuamente avaliados em parceria com as demais áreas da Secretaria.


As ações da Educação Corporativa objetivam promover a capacitação e o desenvolvimento do servidor fazendário, criando condições para a aquisição de competências individuais e organizacionais necessárias ao alcance dos objetivos estratégicos da organização alinhadas às metas globais.