Com a oferta de educação continuada através da utilização de ferramentas tecnológicas, o Ensino a Distância iniciou uma nova fase da área de capacitação da Sefaz, proporcionando aos servidores novas oportunidades de aquisição de conhecimento, facilitando a disseminação da cultura de aprendizagem a distância e democratizando o saber para os funcionários lotados nas diferentes unidades espalhadas no Estado da Bahia, reduzindo os custos com a logística dos treinamentos convencionais.


As ações de capacitação a distância da UCS são desenvolvidas pela Coordenação de Ensino a Distância – CEADI, responsável pela disponibilização e administração do ensino a distância a partir da aquisição e customização de conteúdos e pela pesquisa e desenvolvimento de novas técnicas de ensino nessa modalidade.


Para a UCS Sefaz a Educação a Distância é "um processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, no qual professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente" (MORAN, 2002).


Desta forma, apesar de não estarem juntos, de maneira presencial, o aluno e o professor podem estar conectados, interligados por novas tecnologias. A Educação a Distância na Sefaz aproveita critérios pedagógicos aplicados na educação presencial e se utiliza do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA Sefaz para realizar os cursos a distância.


Saiba mais: Sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA