Notícias Inscrições estão abertas para três cursos EAD oferecidos pela UCS
Os fazendários podem fazer a inscrição até o dia 09 de maio. Os temas dos cursos são Word (Básico), Excel (Básico) e Facilitando a escrita.
A Universidade Corporativa do Serviço Público – Unidade Fazenda (SGF/UCS) acaba de abrir inscrições para mais três cursos na modalidade de ensino a distância: Facilitando a Escrita - Noções de Gramática e Português Instrumental, Microsoft Word 2013 (básico) e Microsoft Excel 2013, também no nível básico. Para participar, os fazendários devem acessar o endereço moodle.sefaz.ba.gov.br.
Na sequência é só colocar o nome de usuário e a senha utilizados para acessar a rede da Sefaz. Ao entrar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o servidor deve clicar no ícone “Página Inicial do Site”, em seguida, clicar em “Cursos disponíveis” e depois escolher o treinamento desejado. O prazo para se inscrever termina na próxima segunda-feira, dia 9 de maio. Em caso de dúvida, o servidor pode entrar em contato com a UCS pelo e-mail coordenacaodeensinoadistancia@sefaz.ba.gov.br. A partir do momento da inscrição, já é possível iniciar a capacitação.
O curso “Facilitando a Escrita” tem carga horária total de 30 horas e o objetivo é oferecer aos alunos conhecimentos básicos da língua portuguesa que os ajudem no desenvolvimento profissional. O conteúdo está dividido em quatro módulos. O treinamento sobre Microsoft Word 2013, com carga horária total de 20 horas, destina-se a todos os servidores da Sefaz e tem como meta proporcionar aos participantes os conhecimentos básicos sobre criação e edição de textos para desenvolver planos comerciais, cartas, relatórios, memorandos e todos os documentos que uma empresa ou usuário comum venham a necessitar. São seis capítulos no total, que são: editando um documento, formatação, ilustrando seus documentos, criação e impressão.
A terceira capacitação, Microsoft Excel 2013 (Básico), tem como objetivo preparar os educandos para serem capazes de elaborar planilhas de cálculos com fórmulas, bem como representar informações inseridas através de gráficos, proporcionando uma visão mais ampla dos valores contidos na planilha. A carga horária também é de 20 horas e os cinco capítulos estão divididos nas seguintes partes: introdução, operações básicas, familiarizando-se com o Excel, trabalhando com planilhas e gráficos.
“Elaboramos a grade de capacitações de modo a atender as atribuições dos fazendários nas mais diversas áreas, e resultado disso é que os cursos EAD estão tendo uma ótima recepção por parte dos servidores. Esperamos que seja assim também nesse mês de maio. Em breve teremos mais novidades”, explica Nilma Oliveira, diretora da UCS.