Logo Núcleo do Desenvolvimento do Ser Humano - NDSH

UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO SERVIÇO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA UNIDADE - FAZENDA

Notícias Inscrições para cursos EAD de janeiro terminam dia 12


Termina na próxima quinta-feira (12) o prazo para os fazendários se inscrevem nos cursos na modalidade de Ensino a Distância oferecidos por meio da parceria entre a Universidade Corporativa do Serviço Público – Unidade Fazenda (SGF/UCS) e a Universidade La Salle, instituição de referência em EAD. As capacitações do mês são: "Estratégias de Marketing", "Cultura e Aprendizado Organizacional", "Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho", "Marketing 4.0 e Estratégias para as Redes Sociais" e "Ética e Responsabilidade Social".

Para participar é necessário acessar o endereço https://moodle.sefaz.ba.gov.br/. Na sequência é só colocar o nome de usuário e a senha utilizados para acessar a rede da Sefaz. Ao entrar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o servidor deve clicar no ícone "Página Inicial do Site", em seguida clicar em "Cursos disponíveis" e depois escolher o treinamento desejado.

Em caso de dúvida, o fazendário pode entrar em contato com a UCS pelo e-mail coordenacaodeensinoadistancia@sefaz.ba.gov.br. A partir do momento da inscrição, o servidor já pode iniciar o curso.

A UCS disponibilizou também, no Youtube, um tutorial em vídeo com explicações sobre como utilizar o AVA, e que pode ser acessado por esse endereço: https://youtu.be/nKDVldDDXd8.

Veja o conteúdo de cada curso:

Estratégias de Marketing

Carga Horária: 36 horas

Conteúdo: Desenvolvimento de estratégias inovadoras para o composto mercadológico. Estratégias para os diversos canais de venda. Segmentação e posicionamento de mercado. Programas de relacionamento e fidelização do cliente. Análise dos mercados consumidores e organizacionais. Branding. Marketing estratégico de serviços. Estudos de Casos de sucesso em marketing estratégico. Inovação em marketing.

Cultura e Aprendizado Organizacional

Carga Horária: 36 horas

Conteúdo: Cultura e clima organizacional. Diversidade cultural e gestão de pessoas. Diagnóstico organizacional. Processo de formação de culturas de grupos. Mudança cultural e o papel estratégico da Gestão de Pessoas. Aprendizado organizacional. Planejamento e Gestão da Mudança. Fator humano nos projetos de mudança organizacional e redesenho de processos.

Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho

Carga horária: 36 horas

Conteúdo: Qualidade de vida. Qualidade de vida no trabalho. Modelos de qualidade de vida no trabalho. Programa de qualidade de vida no trabalho e gestão da qualidade de vida no trabalho. Carga horária: 36 horas

MKT4.0 - Marketing 4.0 e Estratégias para as Redes Sociais

Carga horária: 36 hora

Conteúdo: Comportamento do consumidor 4.0. A gestão de marketing digital e da estratégia de conteúdo. As ferramentas do marketing digital. Plataformas, tecnologias e estratégias digitais de marketing. Plano de marketing para as redes sociais. Indicadores de marketing nas redes sociais. Marketing de conteúdo. Impactos das redes sociais no comportamento do consumidor. Estratégias de e-commerce. Multimídia, interatividade, usabilidade e experiência. Inovação e o marketing 4.0.

Ética e Responsabilidade Social 

Carga horária: 80 horas 

Conteúdo: Ética nas organizações e no exercício profissional. Responsabilidade socioambiental, desenvolvimento sustentável e direitos humanos. Discussão relações étnico raciais, da sustentabilidade e diversidade nas organizações.