Notícias Mais de 100 fazendários fazem inscrição no curso Reaprendizagem Criativa
O treinamento foi viabilizado por meio de uma parceria entre a UCS/Sefaz e o Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFaz), vinculado ao Confaz.
Cento e nove fazendários de diversas regiões do estado fizeram inscrição no curso de "Reaprendizagem Criativa" oferecido pela Universidade Corporativa do Serviço Público - Unidade Fazenda (SGF/UCS). O treinamento é on-line, composto por vídeos que podem ser assistidos de acordo com a disponibilidade do participante e tem como objetivo principal contribuir para que os fazendários desenvolvam as suas habilidades criativas, impulsionando ainda mais os resultados, seja no trabalho ou na vida pessoal.
Uma das participantes é a servidora da Infaz Oeste, Nara Jane Gomes, que disse ter ficado surpresa com o estilo do curso, muito moderno e enriquecedor. "Eu tinha certo preconceito com a palavra criatividade e descobri que todos nós, em nossas atividades, podemos fazer a diferença. Me sinto mais criativa agora e mais preparada para me adaptar à modernidade. Me ajudou a perceber certos bloqueios que nos impossibilitam de enxergar as oportunidades e melhorar o desempenho. Vejo agora que posso resolver problemas diários de uma maneira mais simples e criativa" afirmou.
Para a auditora fiscal da Coordenação de Controle Interno (CCI), Teresinha Carvalho, a UCS está de parabéns por ter disponibilizado para os servidores uma capacitação diferente das normalmente oferecidas e que traz sabedoria em tempos de reflexão. "Gravidade zero me proporcionou o contato com uma galera do bem, que acredita e transforma. Murilo Gun entusiasma, é tão jovem e tão preparado para as conexões dessa transição planetária! Aprendi que a criatividade se conquista com o esforço pessoal e que posso, basta que queira", finalizou.
A diretora da UCS, Nilma Oliveira, explica que estão participando do curso, no total, 109 servidores, dos quais 69 são de unidades da capital e 40 do interior. "Estamos muito felizes com o retorno dado por mais de 100 colegas ao aceitaram participar desse novo treinamento, que com certeza irá ajudar a pensarmos em soluções criativas, especialmente diante desse momento único que estamos vivendo", disse.
O curso tem uma carga horária aproximada de 20 horas e deve ser concluído até 30 de junho de 2020. Após a conclusão, o participante pode encaminhar para a UCS uma cópia em PDF do certificado para que seja registrado no SERV. O encaminhamento do certificado deve ser feito via sistema SEI, para a unidade SEFAZ/SGF/UCS/CODEC. O instrutor do curso é Murilo Gun, fundador da Keep Learning School e formado em Administração e com MBA em Gestão. É um dos palestrantes mais requisitados no Brasil sobre o tema criatividade, com mais de 250 apresentações em cinco países. Além de Gun, o curso conta com as participações especiais de Dante Freitas, Renan Hannouche e Tânia Mujica.
GDFaz
O treinamento foi viabilizado por meio da parceria firmada entre a UCS e o Grupo Nacional de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFaz), comissão temática vinculada ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). O GDFaz foi criado em 1996 a partir de um convênio entre o então Ministério da Fazenda e as Secretarias da Fazenda dos Estados e tem como meta aprimorar e fortalecer o papel estratégico da gestão de pessoas nas Unidades da Federação. O grupo se reúne três vezes ao ano com a finalidade de socializar experiências e discutir tendências nessa área, buscando soluções comuns e funcionando como uma espécie de consultoria em gestão de pessoas, focada no segmento fazendário.
Fonte: Ascom Sefaz