Notícias UCS estreia em 2023 com cinco novos cursos na modalidade EAD
Ainda dá tempo de se inscrever na capacitação que acontece na quarta (21) e na quinta (22), na sede da Universidade Corporativa.
O ano de 2023 mal começou e a Universidade Corporativa do Serviço Público – Unidade Fazenda (SGF/UCS) já abriu inscrições para cinco novos cursos na modalidade de Ensino a Distância oferecidos por meio da parceria entre a UCS e a Universidade La Salle, instituição de referência em EAD. As capacitações do mês são: "Estratégias de Marketing", "Cultura e Aprendizado Organizacional", "Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho", "Marketing 4.0 e Estratégias para as Redes Sociais" e "Ética e Responsabilidade Social".
"Tivemos uma grande aceitação por parte dos servidores em relação aos cursos licenciados da Universidade La Salle e, por isso, decidimos começar 2023 com mais novidades. Esperamos que os fazendários aproveitem essas oportunidades e façam a inscrição, para começar o ano de forma positiva, já adquirindo mais conhecimentos", explica a diretora da UCS, Nilma Oliveira.
Para participar é necessário acessar o endereço https://moodle.sefaz.ba.gov.br/ e fazer a inscrição até o dia 12. Na sequência é só colocar o nome de usuário e a senha utilizados para acessar a rede da Sefaz. Ao entrar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o servidor deve clicar no ícone “Página Inicial do Site”, em seguida clicar em “Cursos disponíveis” e depois escolher o treinamento desejado. Em caso de dúvida, o fazendário pode entrar em contato com a UCS pelo e-mail coordenacaodeensinoadistancia@sefaz.ba.gov.br. A partir do momento da inscrição, o servidor já pode iniciar o curso.
A UCS disponibilizou também, no Youtube, um tutorial em vídeo com explicações sobre como utilizar o AVA, e que pode ser acessado por esse endereço: https://youtu.be/nKDVldDDXd8.
Veja o conteúdo de cada curso:
Estratégias de Marketing
Carga Horária: 36 horas
Conteúdo: Desenvolvimento de estratégias inovadoras para o composto mercadológico. Estratégias para os diversos canais de venda. Segmentação e posicionamento de mercado. Programas de relacionamento e fidelização do cliente. Análise dos mercados consumidores e organizacionais. Branding. Marketing estratégico de serviços. Estudos de Casos de sucesso em marketing estratégico. Inovação em marketing.
Cultura e Aprendizado Organizacional
Carga Horária: 36 horas
Conteúdo: Cultura e clima organizacional. Diversidade cultural e gestão de pessoas. Diagnóstico organizacional. Processo de formação de culturas de grupos. Mudança cultural e o papel estratégico da Gestão de Pessoas. Aprendizado organizacional. Planejamento e Gestão da Mudança. Fator humano nos projetos de mudança organizacional e redesenho de processos.
Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho
Carga horária: 36 horas
Conteúdo: Qualidade de vida. Qualidade de vida no trabalho. Modelos de qualidade de vida no trabalho. Programa de qualidade de vida no trabalho e gestão da qualidade de vida no trabalho. Carga horária: 36 horas
MKT4.0 - Marketing 4.0 e Estratégias para as Redes Sociais
Carga horária: 36 hora
Conteúdo: Comportamento do consumidor 4.0. A gestão de marketing digital e da estratégia de conteúdo. As ferramentas do marketing digital. Plataformas, tecnologias e estratégias digitais de marketing. Plano de marketing para as redes sociais. Indicadores de marketing nas redes sociais. Marketing de conteúdo. Impactos das redes sociais no comportamento do consumidor. Estratégias de e-commerce. Multimídia, interatividade, usabilidade e experiência. Inovação e o marketing 4.0.
Ética e Responsabilidade Social
Carga horária: 80 horas
Conteúdo: Ética nas organizações e no exercício profissional. Responsabilidade socioambiental, desenvolvimento sustentável e direitos humanos. Discussão relações étnico raciais, da sustentabilidade e diversidade nas organizações.