Notícias UCS indica curso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados
O curso "Fundamentos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)" é a primeira indicação feita pela Universidade Corporativa do Serviço Público - Unidade Fazenda (SGF/UCS) dentro do projeto UCS Indica. O treinamento, na modalidade de ensino a distância, é oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e foi desenvolvido com foco na apresentação de conceitos gerais da LGPD e nos impactos desta Lei em processos rotineiros de pessoas e empresas. Tem como objetivo também fomentar o debate sobre a proteção de dados pessoais e a segurança da informação, em face das bases legais existentes.
A carga horária é de 15 horas e para realizar a inscrição é necessário acessar o link https://www.escolavirtual.gov.br/curso/603/. Após a conclusão do curso, o servidor pode enviar o seu certificado pelo SEI Bahia (clique aqui) para a SGF/UCS/CODEC (Coordenação de Desempenho e Carreira) para que possa ser lançado no Sistema SERV. Em caso de dúvida, basta enviar e-mail para a UCS: coordenacaodeensinoadistancia@sefaz.ba.gov.br.
Novo Projeto
O projeto "UCS Indica", iniciado nesta segunda-feira (14), prevê a indicação quinzenal para os servidores de cursos na modalidade de ensino a distância selecionados pela equipe técnica da UCS/Ceadi (Coordenação de Ensino a Distância). A divulgação dos cursos indicados, juntamente com mais informações e o link para inscrições, é feita na Intranet Sefaz, pelo e-mail corporativo, no Instagram exclusivo do servidor da Sefaz (@instanetsefaz) e pelo whatsapp Sefaz da Gente (71 99972-9884).
"Nosso objetivo é indicar cursos à distância que possam agregar conteúdo e muito conhecimento. São cursos que possuem relevância para formação e atuação dos servidores fazendários. Os treinamentos são gratuitos, de fácil acesso e contemplam as áreas de direito e legislação; administração, economia e finanças públicas; contabilidade, auditoria e fiscalização; conhecimentos gerais, habilidades e atitudes e tecnologia da informação", explica a diretora da UCS, Nilma Oliveira.
De acordo com a coordenadora de Ensino a Distância da UCS, Karol Almeida, "as capacitações foram identificadas e selecionadas em instituições renomadas que possuem objetivos similares aos da Sefaz, tais como a Escola Nacional de Administração Pública, a Escola do Senado Federal, a Fundação Getúlio Vargas e a Fundação Bradesco, entre outras", salienta.