Notícias UCS indica palestras on-line sobre desenvolvimento humano
São no total 30 palestras apresentadas no formato de lives pelo Youtube. Os assuntos estão organizados em blocos, possibilitando ao participante escolher os seus temas preferidos.
A Universidade Corporativa do Serviço Público - Unidade Fazenda (SGF/UCS) indicou a todos os fazendários, com o envio de mensagem pelo e-mail corporativo, a assistirem as palestras do projeto "Janelas do Desenvolvimento Humano em Tempos de Quarentena", promovido pela empresa Inteletto Consultoria. As palestras têm duração de cerca de uma hora e são totalmente gratuitas, transmitidas ao vivo no formato de lives pelo YouTube. Saiba como participar e confira as datas e os horários de cada apresentação clicando aqui.
O projeto teve início no último dia 08 de maio e vai até o dia 02 de julho. São no total 30 palestras que serão conduzidas por educadores, gestores, empresários, profissionais de educação corporativa e gestão de pessoas, catedráticos, curadores de arte, além de jovens talentosos nas áreas de treinamento, desenvolvimento e inovação.
De acordo com a diretora da UCS, Nilma Oliveira, as palestras poderão "ajudar os servidores a ficarem alinhados com as maiores mentes da área de educação corporativa e inovação, temas tão importantes para a Sefaz", diz. Os assuntos estão organizados em blocos, possibilitando ao público fazer as escolhas de sua preferência. Vale a dica!
Bloco 1 - No primeiro bloco, quatro educadores corporativos de destaque nacional, oriundos de uma universidade corporativa que ganhou os mais importantes prêmios do mundo por sua qualidade pedagógica e projetos ousados, falam sobre desenvolvimento humano, filosofia, educação corporativa e psicologia positiva, oferecendo as bases da construção de um sistema de desenvolvimento voltado à transformação.
Bloco 2 - No segundo bloco, uma empresária brasileira consagrada, executivos do setor público e profissionais que fazem gestão de conhecimento mostram a importância de construir organizações que aprendem e promovem mudanças com resultados.
Bloco 3 - O terceiro bloco tem importantes professores e pesquisadores que se dedicam aos caminhos para o desenvolvimento humano.
Bloco 4 - O quarto bloco conta com a presença de jovens promissores que trabalham com desenvolvimento humano e já estiverem à frente de importantes projetos de educação corporativa, novas tecnologias e inovação.
Bloco 5 - O último bloco tem a presença de um professor que fala sobre o desenvolvimento humano na perspectiva de inclusão social, um arquiteto que reflete sobre o desafio da arquitetura amparar a vida em movimento, além de um educador que dedicou sua vida para formar novos educadores, para traçar uma síntese da multiplicidade de visões do evento.
Além disso, há um bloco transversal, realizado no período de 19/05 a 19/06, dedicado à arte, espaço de imaginação, de criação do novo e de rupturas com o antigo. Um conjunto especial de artistas plásticos e um cineasta falam como a arte pode nos ajudar a crescer e melhorar o mundo.
Fonte: Ascom Sefaz