Notícias UCS prorroga inscrições para cursos EAD até dia 10
“Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária” e “Redação de Documentos Oficiais” são os temas dos novos treinamentos. Inscrições foram prorrogadas até dia 10/09.
A Universidade Corporativa do Serviço Público - Unidade Fazenda (SGF/UCS) prorrogou até o dia 10 de setembro as inscrições para dois cursos na modalidade de ensino a distância. Os temas são “Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária” e “Redação de Documentos Oficiais” e, a partir do momento da inscrição, o servidor já pode iniciar a capacitação, que ficará disponível até o dia 22 de outubro de 2021. As inscrições podem ser feitas pelo endereço https://moodle.sefaz.ba.gov.br/. Na sequência é só colocar o nome de usuário e a senha utilizados para acessar a rede da Sefaz. Ao entrar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o fazendário deve clicar em “Cursos disponíveis” e depois escolher o treinamento desejado. Em caso de dúvida, o canal de contato da UCS é o e-mail coordenacaodeensinoadistancia@sefaz.ba.gov.br.
“As capacitações que estão sendo oferecidas a distância estão tendo uma ótima recepção por parte dos fazendários. Agora estamos lançando mais dois novos cursos e esperamos que tenham uma grande adesão”, explica Nilma Oliveira, diretora da Universidade Corporativa da Sefaz. Os treinamentos serão ofertados na nova versão do moodle, lançada no último mês de junho pela UCS, e que foi totalmente remodelado, facilitando o acesso, a interação e o processo de aprendizagem dos servidores.
Conteúdo
O treinamento sobre “Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária” é dividido em oito módulos e tem carga horária de 30 horas. O objetivo é levar o participante a conhecer, em sua atividade profissional, instrumentos básicos para compreensão e aplicação da legislação penal, em seus aspectos tributário e funcional. Os módulos são os seguintes: Introdução, Teoria da Atividade, Conflito Aparente de Normas, Classificação dos Crimes, Noções de Teoria do Crime, Antijuridicidade, Crimes Contra Ordem Tributária, Crimes Contra a Administração Pública.
Já o curso de Redação de Documentos Oficiais, de acordo com a coordenadora de Ensino a Distância da UCS (Ceadi/UCS), Karol Almeida, tem carga horária de 45 horas e o objetivo de atualizar os servidores públicos quanto às características da linguagem dos atos e das comunicações oficiais necessárias à elaboração dos documentos mais usuais expedidos, com auxílio dos mecanismos da gramática normativa na redação oficial. O conteúdo programático engloba quatro módulos: Tópico de Gramática Normativas I e II, Estudos sobre a texto e textualidade, padronização nos documentos e Atos Normativos. “Aproveite essas oportunidades e faça sua inscrição, a UCS está aguardando os fazendários”, assinala Karol.
Fonte: Ascom Sefaz