A grade de capacitações da UCS/Sefaz de janeiro conta com sete cursos a distância disponíveis para servidores e estagiários. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (8) e vão até sexta-feira (12). A novidade deste ano é a capacitação sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que está sendo oferecida pela primeira vez na Sefaz-Ba. Além disso, serão ministrados cursos sobre Introdução ao Estágio, Direito Constitucional, Financeiro e Tributário, Administração do Tempo, Sistema Eletrônicos de Informações e Gerência de Projetos. Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.

As aulas estarão disponíveis no endereço http://moodle.sefaz.ba.gov.br. Basta utilizar o mesmo login e senha de acesso à rede. Em caso de dúvida, o fazendário pode entrar em contato com a Coordenação de Ensino a Distância da UCS (Ceadi) pelo telefone 71 3116-4563.

De acordo com a UCS, os cursos são formulados para melhor abranger as atribuições dos fazendários nas diversas áreas da Sefaz, aperfeiçoando suas aptidões no trabalho, além de facilitar a interface dos setores que compõem a Secretaria da Fazenda com seu principal cliente, o contribuinte.

Confira detalhes de cada um dos cursos disponíveis:

INTRODUÇÃO AO ESTÁGIO
Carga Horária: 20H
Período: 15/01 a 06/02
Número de vagas: 30
Objetivo: Capacitar os estagiários recém-contratados para um melhor desempenho das suas atividades e inserção no mercado de trabalho.

DIREITO CONSTITUCIONAL
Carga Horária: 16H
Período: 15/01 a 02/02
Número de Vagas: 30
Objetivo: Levar o participante a compreender conceito, significado, princípios e objetivos fundamentais, direitos e deveres individuais e coletivos, organização dos poderes e as diretrizes gerais do direito constitucional, priorizando sempre os dispositivos aplicados à administração pública.

NOÇÕES DE DIREITO FINANCEIRO
Carga Horária: 10H
Período: 15/01 a 26/01
Número de Vagas: 30
Objetivo: Compreender as generalidades e princípios do direito financeiro, bem como a atividade financeira do Estado; entender os conceitos de receita, despesa e orçamento público; entender o controle da administração pública.

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
Carga Horária: 12H
Período: 15/01 a 30/01
Número de Vagas: 30
Objetivo: Desenvolver a habilidade de administrar o tempo de forma eficaz, para obter maior produtividade, organização e desempenho nas ações e atividades realizadas, tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito profissional.

NOÇÕES DE DIREITO TRIBUTÁRIO
Carga Horária: 15H
Período: 15/01 a 02/02
Número de Vagas: 30
Objetivo: Compreender as generalidades e princípios do direito tributário, bem como formas de constituição do tributo; classificação e identificação dos principais tributos federais, estaduais, municipais e especiais.

SEI – SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES
Carga Horária: 20H
Período: 15/01 a 06/02
Número de Vagas: 30
Objetivo: Capacitar os servidores na utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) nos diversos processos da administração pública.

INTRODUÇÃO A GERÊNCIA DE PROJETOS
Carga Horária: 12H
Período: 15/01 a 30/01
Número de Vagas: 30
Objetivo: Apresentar os conceitos básicos de gerência de projetos; definir terminologias usadas nas atividades de gerência de projetos; equalizar conceitos e definições na empresa e preparar pessoas para um aprofundamento maior sobre o tema, posteriormente.