Estão abertas até a próxima terça-feira (21), as inscrições para os cursos na modalidade a distância (EaD) que serão ofertados pela Universidade Corporativa do Serviço Público - Unidade Fazenda (SGF/UCS) durante os meses de novembro e dezembro. As capacitações previstas são: Introdução a gerência de projetos, Noções de direito financeiro, Noções de direito tributário, Comunicação segura no trabalho e nas redes sociais, Introdução ao estágio e Escrituração Fiscal Digital. Para fazer a inscrição basta clicar aqui.

A grade de capacitação da UCS segue linha de atuação voltada para atender as atribuições dos fazendários nas mais diversas áreas da Sefaz, agilizando os trabalhos e facilitando a interface dos setores da Secretaria da Fazenda com seu cliente principal, o contribuinte. Um exemplo é o curso de Escrituração Fiscal Digital (EFD), que pertence ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), e é totalmente voltado para as necessidades dos servidores do Fisco. Este curso foi todo revisado e atualizado pelo auditor fiscal da DPF/Geafi, Ivo Colantoni, e tem como principal objetivo mostrar os aspectos conceituais, legais e operacionais da EFD.

A Coordenação de Ensino a Distância (Ceadi) da UCS também oferece a partir de novembro o curso Introdução ao estágio, destinado aos estagiários recém-ingressos na Sefaz, com o objetivo de ambientá-los ao local de trabalho e permitir um melhor desempenho desses jovens em suas atividades, assim como prepará-los para o mercado. Neste curso, os novos estagiários terão a oportunidade de conhecer a Sefaz e toda sua estrutura organizacional, suas principais atribuições e principalmente as regras de comportamento que deverão norteá-los ao longo de sua nova experiência e até mesmo em toda sua vida profissional pós-estágio.

O servidor poderá ter acesso às aulas através da caixa que aparece na margem direita superior do site http://moodle.sefaz.ba.gov.br, utilizando o mesmo login e senha de acesso à rede. Em caso de dúvida, o fazendário pode entrar em contato com a Ceadi pelo telefone 71 3116-4563.

Veja abaixo a carga horária e a descrição das capacitações:

Escrituração Fiscal Digital - EFD
Carga horária: 20 horas
Período: 22/11 a 20/12
Público: Servidores Fisco - Sefaz
Campo de desenvolvimento: contabilidade, auditoria e fiscalização

Introdução ao estágio
Carga horária: 20 horas
Período: 22/11 a 20/12
Público: Estagiários Sefaz
Campo de desenvolvimento: conhecimentos gerais, habilidades e atitudes

Comunicação segura no trabalho e nas redes sociais
Carga horária: 20 horas
Período: 22/11 a 20/12
Público: Servidores Sefaz
Campo de desenvolvimento: Conhecimentos Gerais, Habilidades e Atitudes

Noções de direito tributário
Carga horária: 15 horas
Período: 22/11 a 13/12
Público: Servidores Sefaz
Campo de desenvolvimento: Direito e Legislação

Noções de direito financeiro
Carga horária: 10 horas
Período: 22/11 a 06/12
Público: Servidores Sefaz
Campo de desenvolvimento: direito e legislação

Introdução a gerência de projetos
Carga horária: 12 horas
Período: 22/11 a 08/12
Público: Servidores Sefaz
Campo de desenvolvimento: administração, economia e finanças públicas