Começam nesta segunda-feira (2) as inscrições para os cursos na modalidade a distância (EaD) que serão ofertados pela Universidade Corporativa do Serviço Público - Unidade Fazenda (SGF/UCS) durante o mês de outubro. A grade de capacitações conta com sete opções: introdução a gerência de projetos, orçamento público (elaboração e execução), excel 2010 básico, excel 2010 intermediário/avançado, trabalho em equipe, ética no serviço público e português para textos oficiais e jurídicos - 3º módulo. Clique aqui para se inscrever.

A grade de capacitação da UCS segue linha de atuação voltada para atender as atribuições dos fazendários nas mais diversas áreas da Sefaz, agilizando os trabalhos e facilitando a interface dos setores da Secretaria da Fazenda com seu cliente principal, o contribuinte.

O servidor poderá ter acesso às aulas através da caixa que aparece na margem direita superior do site http://moodle.sefaz.ba.gov.br, utilizando o mesmo login e senha de acesso à rede. Em caso de dúvida, o fazendário pode entrar em contato com a Coordenação de Ensino a Distância da UCS (Ceadi) pelo telefone 71 3116-4563.

Veja abaixo a carga horária e a descrição das capacitações:

Introdução a Gerência de Projetos

Carga horária: 12h
Período: de 16/10 a 31/10
Campo de desenvolvimento: administração, economia e finanças públicas
Objetivo geral: apresentar os conceitos básicos de gerência de projetos, definir terminologias usadas nas atividades de gerência de projetos, equalizar conceitos e definições na empresa e preparar as pessoas para se aprofundarem posteriormente no tema.

Orçamento Público – Elaboração e Execução

Campo de desenvolvimento: administração, economia e finanças públicas
Objetivo geral: oferecer as ferramentas conceituais e legais para que os servidores possam ampliar seus conhecimentos e utilizar com maior eficiência e eficácia os recursos públicos.

Excel 2010 – básico

Campo de desenvolvimento: Tecnologia da Informação
Objetivo geral: familiarizar os servidores acerca do uso do Excel 2010, dotando-os das competências necessárias para a construção de suas próprias planilhas.

Excel 2010 – intermediário/avançado

Campo de desenvolvimento: Tecnologia da Informação
Objetivo Geral: aperfeiçoar os servidores acerca do uso dos recursos intermediários do Excel 2010, dotando-os das competências necessárias para a construção de planilhas mais consistentes. Ao final do curso os alunos devem estar aptos a trabalhar com: recursos  essenciais do Excel; banco de dados no Excel; funções lógicas; funções estatísticas e matemáticas; funções de procura; recursos referentes a dados e funções de data e hora; Análise de dados no Excel 2010 e teste de hipóteses.

Trabalho em equipe

Carga horária: 20h
Período: de 16/10 a 10/11
Público: Servidores da Sefaz
Campo de desenvolvimento: conhecimentos gerais, habilidades e atitudes.

Ética no Serviço Público

Carga horária: 20h
Período: 16/10 a 10/11
Público: servidores da Sefaz
Campo de desenvolvimento: conhecimentos gerais, habilidades e atitudes Objetivo geral: homogeneizar os conhecimentos dos participantes sobre os fundamentos da ética e sobre os desafios do serviço público. O pressuposto dessa iniciativa é que a excelência do exercício profissional é garantida não apenas pela competência técnica, mas também pelo estímulo ao discernimento moral.

Português – Textos Oficiais e Jurídicos – Módulo III

Público: Servidores da Sefaz
Campo de desenvolvimento: conhecimentos gerais, habilidades e atitudes Objetivo geral: neste curso, serão apresentadas as qualidades essenciais que devem ser levadas em consideração na produção de documentos oficiais como a correta forma de tratamento, as regras de abreviatura e o uso de siglas.