Estão abertas, até o dia 26 de março, as inscrições para o curso de “Disseminadores de Educação Fiscal” da Escola de Administração Fazendária (Esaf) do Ministério da Fazenda, realizado em parceria com as Secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz) e da Educação (SEC). O público-alvo inclui professores da rede pública estadual, servidores públicos, universitários e a sociedade civil. A capacitação será realizada entre os dias 3 de abril e 4 de junho na modalidade de educação a distância.

Faça aqui a sua inscrição.

Com o objetivo de promover a formação de disseminadores sobre a temática, a atividade é parte integrante do Programa Nacional de Educação Fiscal e terá duração de 120 horas. O Curso de Disseminadores de Educação Fiscal se dividirá em cinco módulos: Educação Fiscal no Contexto Social, Relação Estado e Sociedade, Função Social dos Tributos, Gestão Democrática dos Recursos Públicos e Elaboração de Projeto Pedagógico ou Plano de Ação.

Durante a realização das atividades, os participantes contarão com o apoio de um tutor para esclarecimento de dúvidas, fomentação de debates nos fóruns, acompanhamento da aprendizagem, manutenção da motivação, estímulo à troca de experiências e interatividade entre os alunos.

As vagas são limitadas e o principal critério de seleção é a ordem de inscrição. Mais informações pelos telefones: (71) 3115-5078 e 2692 (Sefaz-Ba) e (71) 3115-8952 (Secretaria da Educação).

Fonte: Ascom Sefaz