A Universidade Corporativa do Serviço Público - Unidade Fazenda (UCS), diretoria vinculada à Superintendência de Desenvolvimento da Gestão Fazendária (SGF), conta agora com uma nova titular, a auditora fiscal Nilma Reis de Oliveira. Ela substitui o também auditor fiscal Ricardo Alonso Gonzalez, que estava à frente da UCS desde fevereiro de 2013 e irá desempenhar as suas funções na Assessoria de Planejamento e Gestão (APG) do Gabinete da Sefaz.

A nova diretora, que antes atuava na assessoria da Superintendência de Administração Tributária (SAT), já se reuniu com a equipe da unidade e disse contar com a colaboração de todos para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito pela Universidade Corporativa. "Ser diretora da UCS para mim é motivo de muita honra e considero mais um passo da minha caminhada de crescimento pessoal e profissional. Tenho muito orgulho de trabalhar na Secretaria da Fazenda, organização que me deu condições para sustentação dos meus projetos pessoais e proporcionou-me crescimento pessoal e profissional", disse.

O superintendente da SGF, Antônio Félix Mascarenhas, parabenizou Ricardo Gonzalez pelo trabalho desempenhado e desejou sorte à nova diretora. "Agradeço ao colega Ricardo por tudo que ele fez nesses mais de três anos de UCS. Temos uma equipe muito motivada e que irá atuar para ampliar ainda mais a oferta de cursos para os servidores da Sefaz, em especial os da modalidade de educação à distância. Nilma, com seus 25 anos de casa e vasta experiência nas diversas áreas, tem muito a agregar na UCS", destacou.

Trajetória

Nilma Reis de Oliveira é formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Bahia (UFBa) e tem mestrado na mesma área, além de ser especialista em Administração Pública e Auditoria Fiscal Contábil. Ingressou na Sefaz como agente de tributos estaduais em 1991 e depois, aprovada em concurso, tornou-se auditora fiscal. Já atuou nas antigas Inspetorias de Pirajá e de Brotas, no Posto Fiscal do Detran e na DFMT. Foi também, durante dez anos, gerente de Mercadorias em Trânsito (DPF/Getra) e gerente de Ações Especiais (Gerae) da Coordenação de Fiscalização de Petróleo e Combustíveis (Copec). Estava na Assessoria da SAT há sete anos e era uma das integrantes do grupo que coordena o Programa Sefaz On-line.

Fonte: Ascom Sefaz