Teve início nesta semana a capacitação realizada pela Universidade Corporativa do Serviço Público – Unidade Fazenda (SGF/UCS) sobre “Mapeamento, modelagem e análise de processos”, voltada para os servidores da Auditoria Geral do Estado (AGE). Com carga horária total de 20 horas, o curso tem como objetivo habilitar o participante na utilização de técnicas de levantamento, modelagem de processo, técnicas de análise e diagnóstico do processo modelado.

As atividades acontecerão nos dias 20, 22 e 24 de novembro, no turno vespertino, e 21 e 23, pela manhã, sempre na sede da Universidade. O auditor Geral do Estado, Luis Augusto Rocha, explica que o curso visa aprimorar na equipe a habilidade para mapear e analisar os processos das unidades que são objeto de auditoria pela AGE e assim identificar as fragilidades nos controles internos e as alternativas de aperfeiçoamento destes controles.

Segundo Nilma Oliveira, diretora da UCS, esta é mais uma das capacitações resultante do trabalho de escuta que a Universidade Corporativa vem realizando junto às unidades da Sefaz, e foi construída para atender a uma solicitação da AGE.

A instrutora do curso é Isabel Martinez, especialista em Business Process Management (BPM) pela Universidade Salvador (Unifacs), recertificada como CBPP Blue Seal pela ABPMP Internacional (Associação dos Profissionais de Gerenciamento de Processos de Negócios), consultora de Processos de Negócio (BPM) com mais de 20 anos de experiência em projetos de processos, facilitadora certificada em LEGO® SERIOUS PLAY® Methods pela Strategic Play Brasil e certificada em Negócios Sociais pela ESPM/Yunus Brasil.

Fonte: Ascom Sefaz