Estão abertas até esta sexta-feira (13) as inscrições para sete cursos a distância oferecidos nos meses de janeiro e fevereiro pela Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS/Fazenda). Os cursos são: Excel 2010 Básico; Ética no Serviço Público; Direito Constitucional; Noções de Direito Financeiro; Noções de Direito Tributário; Administração do Tempo e Português Módulo 1: Aspectos Gramaticais.

As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível aqui. A transmissão será feita por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e o servidor poderá ter acesso às aulas através da caixa que aparece na margem direita superior do site http://moodle.sefaz.ba.gov.br, utilizando o mesmo login e senha de acesso à rede.

Em caso de dúvida, o fazendário pode entrar em contato com a Coordenação de Ensino a Distância (Ceadi) pelo telefone 71 3116-4563.

Informações sobre os cursos:

Excel 2010 - Básico

Objetivo: Familiarizar os servidores acerca do uso do MS Excel 2007, dotando-os das competências necessárias para a construção de suas próprias planilhas. Ao final do curso os alunos devem estar aptos a utilizar as principais funções e ferramentas do programa.
Carga horária: 30h.
Data: 16/01 a 17/02.

Ética no Serviço Público

Objetivo: Homogeneizar os conhecimentos dos participantes sobre os fundamentos da ética e sobre os desafios do serviço público. O pressuposto dessa iniciativa é que a excelência do exercício profissional é garantida não apenas pela competência técnica, mas também pelo estímulo ao discernimento moral.
Carga horária: 20h.
Data: 23/01 a 17/01.

Direito Constitucional

Objetivo: Levar o participante a compreender conceito, significado, princípios, objetivos fundamentais, direitos e deveres individuais e coletivos, organização dos poderes e as diretrizes gerais do Direito Constitucional, priorizando sempre os dispositivos aplicados à administração pública.
Carga horária: 16h.
Data: 30/01 a 17/02.

Noções de Direito Financeiro

Objetivo: Compreender as generalidades e princípios do Direito Financeiro; a atividade financeira do Estado; os conceitos de receita, despesa e orçamento público; e o controle da administração pública.
Carga horária: 10h.
Data: 16/01 a 27/01.

Português - Aspectos Gramaticais - Módulo I

Objetivo: Apresentar aspectos gramaticais como: frase, oração, período, termos essenciais, integrantes e acessórios da oração. Além disso, os participantes irão conhecer as mudanças que ocorreram na ortografia; as regras referentes à crase e à posição dos pronomes, entre outros conteúdos.
Carga horária: 30h.
Data: 16/01 a 17/02.

Administração do Tempo

Objetivo: Desenvolver a habilidade de administrar o tempo de forma eficaz, com o intuito de obter maior produtividade, organização e desempenho nas ações e atividades realizadas tanto pessoal quanto profissionalmente.
Carga horária: 12h.
Data: 06/02 a 17/02.

Noções de Direito Tributário

Objetivo: Compreender as generalidades e princípios do Direito Tributário, as formas de constituição do tributo e a classificação e identificação dos principais tributos federais, estaduais, municipais e especiais.
Carga horária: 15h.
Data: 16/01 a 03/02.
Número de vagas: 30.

Mais informações sobre os conteúdos dos cursos podem ser obtidas em http://moodle.sefaz.ba.gov.br/