BALCÃO VIRTUAL - INFORMAÇÕES

Logo Balcão Virtual

Bem-vindo ao Balcão Virtual da SEFAZ.

Neste canal você terá um atendimento remoto e imediato por meio de videoconferência. É simples, fácil e rápido.

A seguir acompanhe as instruções para acessar ao serviço e o horário de atendimento.

 

Como acessar o Balcão Virtual

  1. Se estiver usando CELULAR ou tablet, é preciso baixar gratuitamente o Microsoft Teams;

  2. Se estiver utilizando um computador, não é necessário instalar o aplicativo, basta escolher a opção "Continuar neste navegador". Navegadores compatíveis: Microsoft Edge e Chrome.
  3. Clique no link do serviço desejado abaixo;
  4. Aguarde na sala de espera o servidor autorizar sua entrada na sala de atendimento virtual;
  5. Quando o atendimento for iniciado, mantenha a câmera ligada. Para processos em segredo de Justiça, será exigida a exibição de documento original com foto;
  6. Ao término, saia da sala virtual e avalie nosso atendimento.

Horário de Atendimento


De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30 (exceto feriados).

 

 

Escolha o serviço desejado





 

 

Dúvidas sobre o Balcão Virtual


  • Que tipo de informações posso solicitar pelo atendimento por videoconferência?
    • A equipe de atendentes do Balcão Virtual está pronta para prestar informações de interesse dos contribuintes e orientá-los a navegar no site da Sefaz em busca de solucionar suas dúvidas. Neste momento somente os serviços de Emissão de DAE e Orientação para Emissão de Nota Fiscal Avulsa estão disponíveis para pronto atendimento.

  • Há restrições de assuntos a serem tratados por meio deste canal de atendimento?
    • Não, mas é importante ficar claro que apenas os serviços de Emissão de DAE e Orientação para Emissão de Nota Fiscal Avulsa estarão disponíveis para pronto atendimento. Caso o contribuinte busque outros serviços a equipe do Balcão Virtual poderá dar orientações e encaminhamentos.

  • É preciso agendar data e horário para ser atendido?
    • Não. O atendimento do Balcão Virtual funciona por ordem de acesso e sem agendamento prévio. Procuramos manter, no ambiente on-line, o mesmo profissionalismo e excelência na prestação das informações. Para proporcionar a você a melhor experiência de atendimento, solicitamos decoro, discrição e adequação dos trajes utilizados durante a videoconferência.

  • Eu preciso me identificar para acessar o serviço?
    • Sim. Aberta a tela de reunião, é preciso preencher o nome, selecionar as opções de câmera e microfone e clicar em "Ingressar Agora" para dar início ao atendimento.

  • Minha câmera tem de estar ativada durante a videochamada?
    • Não é condição obrigatória que sua câmera esteja ligada para a realização do atendimento. Entendemos, contudo, que o serviço proporcionado pelo Balcão Virtual vai além da chamada para dirimir dúvidas. Nosso propósito é encurtar distâncias e fortalecer o sentimento de pertencimento do cidadão para com a Sefaz BA. Com a câmera ligada estaremos tornando o atendimento mais humanizado e pessoal.

  • O atendimento do Balcão Virtual se dá de maneira individual ou em salas coletivas?
    • O Balcão Virtual da Sefaz BA é um serviço personalizado que conta apenas com salas de atendimento individual. Para manter o sigilo dos contribuintes e preservar a intimidade das partes envolvidas, não são disponibilizadas salas de atendimento coletivo. O diálogo poderá ser gravado, caso o (a) atendente entenda que seja necessário.

  • Estou na sala de espera. E agora?
    • Ao ingressar na sala de espera, faltará pouco para você ser atendido. Cada vez que um atendimento é concluído, o próximo usuário na fila é admitido e encaminhado a um de nossos atendentes. Fique atento, pois a qualquer momento pode chegar a sua vez. Quando chegar sua vez, o sistema emitirá um alerta sonoro e você terá 90 segundos para acessar a videoconferência, caso contrário o atendimento será finalizado e você terá que entrar novamente no Balcão e irá automaticamente para o final da fila.

  • Como é estabelecida a ordem de atendimento pelo Balcão Virtual?
    • A sequência dos atendimentos segue a ordem de fila, ou seja, o primeiro a entrar será o primeiro a ser atendido.

  • Posso avaliar o meu atendimento?
    • Ao término, será possível avaliar os serviços do Balcão Virtual e opcionalmente deixar um comentário. Para a Sefaz a sua avaliação é fundamental, pois poderemos sempre aprimorar nossos serviços.