Serviços aos Cidadãos
Documento de Arrecadação Estadual - DAE
Emissão e Impressão ou Reimpressão
Este serviço permite a emissão e impressão ou reimpressão do Documento de Arrecadação Estadual - DAE, por meio do qual o contribuinte pode realizar o recolhimento de Impostos, Taxas e Receitas Previdenciárias.
Documentos Necessários
Para emissão do Documento de Arrecadação Estadual – DAE, os documentos variam de acordo com o tipo de recolhimento a ser realizado, sendo fundamental ficar atento à escolha do tributo a ser pago.
Durante o processo de emissão, o sistema orientará quais informações são necessárias para finalizar o processo de emissão e de impressão.
Para emissão de DAE para pagamento de débitos já lançados, à vista ou parcelado, é necessário possuir o número do RENAVAM, Processo Administrativo Fiscal – PAF ou Auto de Infração.
Para contribuintes inscritos no cadastro estadual será necessário o número da inscrição estadual, a data do vencimento, a data do pagamento e o valor principal.
Para contribuintes não inscritos no cadastro estadual será necessário o número do CPF ou no CNPJ da empresa, o nome ou Razão Social, o endereço, a data do vencimento, a data do pagamento e o valor principal.
Como Fazer
Para emitir o DAE clique aqui e escolha o tipo de tributo e/ou serviço.
Para reimprimir o DAE clique aqui e escolha o tipo de tributo e/ou serviço.