Serviços aos Cidadãos
Isenções
Aquisição de Veículos automotores, Máquinas e Equipamentos pelos Corpos de Bombeiros Voluntários.
Documentos Necessários
Todos os documentos devem ser entregues em formato pdf, digitalizados separadamente e nomeados de acordo o conteúdo.
Observação: Caso não use Scanner de mesa, deverá enquadrar o documento, preservando as bordas, com o documento na vertical com a parte de cima do documento coincidindo com a parte superior do original, observando a qualidade das cópias. Processo com documentos não legíveis será indeferido de pronto.
Documentos necessários:
- Requerimento
- Comprovante de inscrição no CNPJ/MF;
- Comprovante de isenção do IPI;
- Laudo emitido por entidade representativa do ser produtivo de máquinas, aparelhos e equipamentos com abrangência nacional ou órgão federal especializado para comprovação da ausência de similar produzido no país (se importado);
- Cópia da Lei Municipal de reconhecimento da entidade como de utilidade pública;
- Cópia do Estatuto devidamente registrado em Cartório de Títulos e Documentos;
- Cópia da Ata de posse da última Diretoria;
- Documento de identificação do responsável ou;
- Procuração e Documento de identificação do Procurador.
Como Fazer
Encaminhar o requerimento da Isenção e todos os documentos exigidos acima para o seguinte e-mail:
Aguardar a resposta via e-mail.
Canal
Internet.
Tempo Médio
De acordo com a análise do processo, em média 30 dias.
Base Legal
- Art 264, inc XII do RICS/BA;
- Convênio ICMS 32/95.