Serviços aos Cidadãos

Senha de Acesso aos Sistemas Sefaz
Requerimento


Este serviço permite ao contribuinte, ativo ou não, e ao não contribuinte de ICMS solicitar a senha para acesso aos sistemas da Sefaz.


Documentos Necessários


Para contribuintes inscritos, é necessário possuir certificação digital.

Para contribuintes com a inscrição baixada que desejem obter informações de declarações enviadas à SEFAZ, para não contribuintes e para contribuintes não constituídos como pessoa jurídica, a exemplo de MEI e Produtor Rural, é necessário apresentar:

  1. CPF e Documento de identificação;
  2. Comprovante de endereço contendo o CEP;
  3. Termo de Solicitação e Compromisso para Senha Internet, o qual deverá ser impresso e assinado após o seu preenchimento durante o processo de solicitação.

Como Fazer


Caso já possua uma Senha anterior, é necessário solicitar primeiro o seu cancelamento. Para solicitar o cancelamento, clique aqui.

Para solicitar a emissão de Senha, clique aqui.

Para contribuintes inscritos, confirme que está com o certificado digital ativo e clique em [VIA CERTIFICAÇÃO DIGITAL].

Para contribuintes com a inscrição baixada que desejem obter informações de declarações enviadas à SEFAZ, para não contribuintes e para contribuintes não constituídos como pessoa jurídica, a exemplo de MEI e Produtor Rural, clique em [VIA TERMO] e siga as instruções solicitadas. Após o preenchimento dos dados será necessário enviar os documentos para o seguinte endereço:


Veja o vídeo explicativo

Canal


Internet.

Tempo Médio


Imediato.

Base Legal


Art. 1º da Portaria nº 582/00.