Serviços aos Cidadãos
Senha de Acesso aos Sistemas Sefaz
Cancelamento
Este serviço permite ao contribuinte, ativo ou não, e ao não contribuinte de ICMS solicitar o cancelamento da Senha anterior para poder solicitar nova Senha para acesso aos sistemas da Sefaz.
Documentos Necessários
Para contribuintes inscritos, é necessário possuir certificação digital instalado no computador que fará o requerimento.
Para Pessoas Físicas, MEI e Produtor Rural, é necessário possuir senha no Portal Gov.br
Para Contribuinte com a inscrição baixada e Pessoa Jurídica não contribuinte de ICMS, é necessário apresentar:
- CPF e Documento de identificação;
- Comprovante de endereço contendo o CEP;
- Requerimento de Cancelamento de Senha de Internet, o qual deverá ser impresso e assinado após o seu preenchimento;
- Contrato social atualizado e cartão do CNPJ, quando o solicitante do serviço for pessoa jurídica não contribuinte de ICMS.
Como Fazer
- Contribuinte inscrito:
Confirme que o certificado digital ativo está instalado no computador que fará o requerimento e clique aqui.
- Pessoa Física:
Entre através do Portal Gov.br e solicite o cancelamento da senha para acesso aos sistemas da Sefaz. Clique aqui e selecione a opção Entrar com gov.br.
- MEI e Produtor Rural:
Entre através do Portal Gov.br e solicite o cancelamento da senha para acesso aos sistemas da Sefaz. Clique aqui e selecione a opção Entrar com gov.br.
-
Contribuinte com a inscrição baixada e Pessoa Jurídica não contribuinte de ICMS:
- Obtenha o Requerimento de Cancelamento de Senha de Internet. Clique aqui.
Após o preenchimento e assinatura, envie os documentos para o seguinte endereço:
solicitacaodesenha@sefaz.ba.gov.br