Serviços aos Cidadãos
TAXAS
Restituição
Este serviço permite ao contribuinte de Taxas solicitar a restituição de valores pagos a mais ou indevidamente.
Documentos Necessários
Para protocolizar a solicitação de restituição de Taxas é preciso apresentar:
- Petição preenchida, constando o endereço completo do contribuinte (inclusive CEP). Clique aqui;
- Comprovante de endereço do contribuinte;
- Cópia do DAE e comprovante do imposto pago a maior ou indevido;
- Cópia de documento comprovando a existência de conta bancária no nome e no CPF ou CNPJ do contribuinte, indicando se é conta-corrente ou conta-poupança. Caso o contribuinte utilize seu cartão do banco como documento comprobatório, o código de segurança deve ser coberto para que não seja visualizado no processo;
- Documento de identificação do responsável ou procuração e documento de identificação do procurador, se for o caso.
Como Fazer
Enviar e-mail com os documentos acima relacionados, conforme a Diretoria a que está vinculado o domicílio do Contribuinte ou Responsável:
- DAT METRO e COPEC: restituicao_metro@sefaz.ba.gov.br
- DAT NORTE: restituicao_norte@sefaz.ba.gov.br
- DAT SUL: restituicao_sul@sefaz.ba.gov.br
Em seguida, aguardar a resposta via e-mail.
Canal
Internet.
Tempo Médio
Até 90 (noventa) dias.
Base Legal
Arts. 73 a 76 do RPAF (Decreto nº 7.629/99) e Art. 7º da Lei 11.631/09.