Secretaria Executiva

Informações GeraIs

Os projetos de PPP serão executados através de contratos de longo prazo e, por esta razão, foi necessário internalizar, na estrutura do Estado, um órgão técnico que promova a coordenação e a articulação entre os diversos órgãos da Administração Pública e os Parceiros Privados. Com este objetivo a Secretaria Executiva das Parcerias Público-Privadas foi criada pelo art. 27 da Lei Nº 9.290, de 27 de Dezembro de 2004, e regulamentada através do Decreto Nº 9.321, de 31 de Janeiro de 2005, como unidade vinculada à Secretaria da Fazenda.

Competências

A Secretaria Executiva é um órgão técnico e de apoio ao Conselho Gestor, responsável pela interlocução, coordenação e articulação entre os entes públicos e privados, que possui as seguintes competências:

  1. Coordenação das ações relativas ao desenvolvimento dos projetos de parcerias público-privadas;
  2. Execução das atividades operacionais relativas ao programa;
  3. Assessoramento e apoio técnico ao Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas;
  4. Divulgação e orientação quanto aos princípios e conceitos próprios dos contratos de parcerias público-privadas;
  5. Prestação de suporte técnico na estruturação de projetos e elaboração de modelagem econômico-financeira, editais e contratos às Secretarias de Estado, órgãos ou entidades da administração indireta responsáveis por parcerias público-privadas.

Secretário Executivo Competências

  1. Coordenação e preparação das informações e documentos necessários à análise das propostas preliminares de projetos de Parcerias Público-Privada – PPP, que serão submetidas ao Conselho Gestor do Programa de PPP;
  2. Emissão de parecer técnicos sobre propostas a serem submetidas ao Conselho Gestor;
  3. Acompanhamento da realização de estudos técnicos relativos a projetos de PPP, cuja proposta preliminar já tenha sido submetida ao Conselho Gestor, sempre que necessário, manifestando-se formalmente sobre os seus resultados;
  4. Articulação com as unidades setoriais, gestoras dos projetos de PPP.

Titulares

A secretaria executiva do programa de parcerias público-privadas órgão de apoio ao conselho gestor, diretamente subordinada ao secretário da Fazenda, com nível hierárquico correspondente ao de superintendência.

Ananda Teixeira Costa Lage Braga

Secretária Executiva

  • Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Salvador – UNIFACS;
  • Pós-Graduada em Controladoria e Finanças para Gestão de Negócios pela Universidade Salvador – UNIFACS – convênio com a Performance Alliott Brasil;
  • Pós-Graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. 

Cláudio Mascarenhas

Coordenação de Projetos

  • Auditor Fiscal do Estado;
  • Administrador pela Universidade Católica;
  • Especialista em Administração Financeira Governamental pela UFBA;
  • Especialista em Gestão de Empresas pela ESPM;
  • Certificação Profissional Internacional CP³P-F em concessões e PPPs;
  • MBA PPP e Concessões pela FESP-SP.

Lara Dourado Vasconcelos Nascimento

Coordenação de Projetos

  • Auditora Fiscal do Estado;
  • Engenheira Eletricista pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP;
  •  MBA em Gestão de Projetos pelo SENAI CIMATEC.

Isabela Queiroz Vilasboas

Coordenação de Projetos

  • Auditora Fiscal do Estado;
  • Engenheira Química pela Universidade Federal da Bahia – UFBA;
  • MBA PPP e Concessões pela FESP-SP.

Ludmila Nascimento de Carvalho

Coordenadora Jurídica

  • Advogada pela UNIFACS – Universidade Salvador;
  • Pós-graduada em Direito Tributário pelo IBET;
  • MBA PPP e Concessões pela FESP-SP;
  • Certificação Profissional Internacional CP³P-F em concessões e PPPs.

Maíra Ribeiro Nieto

Coordenação Técnica

  • Advogada pela Universidade Federal da Bahia – UFBA;
  • Master of Laws – LLM. em Direito Empresarial pela FGV;
  • Certificação Profissional Internacional CP³P-F em concessões e PPPs.

Ludimiler da Silva Cruz

Assessoria Técnica

  • Advogada pela Universidade Estácio de Sá;

  • Pós-graduada em Direito Administrativo;

  • Pós-graduada em Direito Tributário e Empresarial.

Airam Costa Santos

Técnica Administrativa

  • Graduada em Geografia pela Universidade Federal da Bahia – UFBA.



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