Evento, que será transmitido pelo Youtube da Sefaz-Ba, tem como objetivo fortalecer os mecanismos de governança e de controle interno na administração pública.
Com a participação de palestrantes especialistas em auditoria e controle interno de todo o país, será realizado na próxima terça-feira (22), o I Seminário do Controle Interno do Estado da Bahia. O evento, organizado pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), por meio da Auditoria Geral do Estado (AGE), acontece no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), das 9 às 18 horas, e terá transmissão ao vivo pelo https://youtube.com/live/n8qhz3Dspi0?feature=share
O seminário tem como público-alvo os dirigentes das secretarias e órgãos da administração indireta e os servidores das áreas do controle, como auditoria, controles internos setoriais, corregedorias e ouvidorias. “Nosso objetivo com o seminário é promover o fortalecimento dos mecanismos de governança e de controle interno na administração pública, através da abordagem de temas relativos à visão contemporânea do papel do controle interno governamental e a sua importância para a boa gestão pública e a geração de resultados para a sociedade”, explica o auditor Geral do Estado da Bahia, Luis Augusto Rocha.
O evento está dividido em três painéis e tem como tema principal “Controle interno agregando valor à gestão pública”. O primeiro painel terá como palestrantes o presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e controlador-Geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, e Leonardo de Araújo Ferraz, controlador-Geral do Município de Belo Horizonte, que irão apresentar um panorama e os principais desafios do controle interno governamental no Brasil sob uma perspectiva contemporânea. O moderador será o auditor Geral do Estado da Bahia.
Os palestrantes do segundo painel são a controladora Geral do Estado de Pernambuco, Érika Lacet, e o controlador Geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller, que irão falar sobre “Gestão de riscos, transparência e integridade gerando resultados para a gestão”. O moderador será o chefe de Gabinete da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), Nelson Gaspar Pires Neto.
Para encerrar o evento, os participantes irão acompanhar um painel sobre as estratégias e os desafios do controle interno do Estado da Bahia, que será apresentado por Luis Augusto Rocha, auditor Geral do Estado da Bahia. A mediadora é a encarregada de Proteção de Dados da Sefaz-Ba, Cristina Cardoso.