Notícias

Você está aqui:

Ibirataia tem 34% da população inscrita na Nota Premiada Bahia

Desde o início da Nota Premiada Bahia, já foram sorteadas 18 pessoas na cidade do Sul do Estado. Em relação à população, de 14,8 mil habitantes, a proporção é de um ganhador a cada 827 cidadãos.
Com uma população de 14,8 mil habitantes e mais de cinco mil inscritos na Nota Premiada Bahia, o que representa 34% do total de moradores, o município de Ibirataia, localizado no Sul do Estado, não por acaso é também o mais sortudo na campanha de cidadania fiscal do governo baiano. A conta é feita considerando-se a população total e o número de moradores sorteados na história da Nota Premiada. Como Ibirataia já teve 18 ganhadores, alcança a média de uma pessoa sorteada a cada 827 habitantes.

Ibirataia é seguida de perto por Ipiaú, município vizinho do Sul da Bahia. Com 45,9 mil habitantes e 54 ganhadores, a cidade tem um sortudo a cada 850 pessoas. Seguindo a lógica da campeã, Ipiaú fica em segundo também no ranking de pessoas inscritas em relação à população, com 28,7% de seus moradores participando da campanha, ou 13,1 mil pessoas. “Mesmo não estando nem entre as 50 cidades mais populosas do estado, Ibirataia e Ipiaú têm uma grande quantidade de pessoas inscritas na campanha em relação à população total desses municípios, o que leva a esse desempenho tão bom. Os cidadãos dessas duas cidades estão de parabéns, pois entenderam a importância de participar para ajudar as filantrópicas, combater a sonegação e concorrer a prêmios”, destaca André Aguiar, coordenador de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba), gestora da campanha.

De acordo com a Sefaz-Ba, no ranking dos municípios com mais pessoas sorteadas na Nota Premiada em relação à população total, Salvador está em terceiro, com um ganhador a cada 1.269 moradores. A capital baiana também ocupa o terceiro lugar no pódio na comparação da população com o total de inscritos, com o percentual de 13,2%.

Lauro de Freitas está em quarto lugar, com uma pessoa sorteada a cada 1.680 habitantes. Itabuna, na sequência, tem um morador contemplado a cada 2.075. O ranking traz ainda Nazaré (um ganhador para cada 2.383 moradores), Barra do Rocha (um para cada 2.806), Simões Filho (um para cada 2.889), Camaçari (um para cada 2.898) e Jequié (um para cada 2.946).

A campanha de cidadania fiscal Nota Premiada Bahia, distribui mensalmente R$ 1 milhão em prêmios. Desde que foi lançada, em fevereiro de 2018, a campanha já contemplou 3.682 participantes. Deste total, são 2.275 sorteados que residem em Salvador, 1.406 no interior, em um total de 150 municípios diferentes, e um fora do estado.

Como participar

Para participar da Nota Premiada Bahia, é necessário cadastrar-se no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br e preencher um formulário simples, no qual também é preciso escolher até duas entidades filantrópicas, uma da área de saúde e outra da social, com as quais serão compartilhadas todas as notas eletrônicas que forem associadas ao CPF cadastrado.

As entidades a serem apoiadas participam do programa Sua Nota é um Show de Solidariedade. A partir do cadastro, que é feito uma única vez, a cada compra com a inclusão do CPF na nota o participante estará concorrendo aos sorteios e ajudando as instituições por ele escolhidas. A cada quatro meses, as notas compartilhadas transformam-se em repasses de R$ 5 milhões distribuídos entre as entidades ativas do programa, que hoje somam 557.

plugins premium WordPress
Rolar para cima
Pular para o conteúdo