Notícias

Você está aqui:

Últimos dias para quitar o IPVA dos veículos com placas 9 e 0

a bunch of cars that are parked in the street

O pagamento da quinta parcela ou cota única deve ser realizado nos dias 29 e 30 de novembro

Os proprietários de veículos com placas de finais 9 e 0 devem ficar atentos para o prazo final de pagamento da quinta parcela ou cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Para as placas terminadas em 9, o IPVA deve ser quitado até o dia 29 de novembro. Já para as placas com final 0, o prazo vence no dia 30 de novembro.

O calendário de pagamento do imposto está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado (www.sefaz.ba.gov.br), no Canal Inspetoria Eletrônica – IPVA – Calendário. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com o call center da Sefaz-Ba de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelos telefones 0800 071 0071, para ligações de telefone fixo, e (71) 3319-2501, para ligações de fixo e de celular, ou enviar e-mail para faleconosco@sefaz.ba.gov.br.

Licenciamento 100% digital

Vale lembrar que o licenciamento completo do veículo engloba outros itens além do IPVA. Para o automóvel estar regularizado é necessário quitar também débitos do licenciamento anual e possíveis multas, se houver.

Desde o último dia 16 de novembro, o licenciamento integrado de veículo pode ser realizado, de forma 100% digital, pela nova plataforma ba.gov.br. Outra novidade é a possibilidade de pagar o licenciamento usando o PIX.

O IPVA, a taxa de licenciamento e eventuais multas podem ser quitados utilizando qualquer aplicativo bancário, sem enfrentar filas de banco. Para isso, é preciso gerar o Documento de Arrecadação do Estado (DAE) no ba.gov.br e, depois, efetuar o pagamento no aplicativo do banco. No caso das Pessoas Jurídicas (PJ) todo serviço deve ser feito pelo portal www.ba.gov.br, mas a emissão do CRLV-e será pelo site do Detran-Ba (www.detran.ba.gov.br).

Após o pagamento dos tributos, o documento (CRLV-e) do veículo pode ser emitido pelo ba.gov.br, no prazo máximo de 24 horas. Para conseguir fazer os procedimentos do Licenciamento Integrado, é preciso possuir cadastro na plataforma de serviços do Governo (www.ba.gov.br) e acessá-la usando seu login e senha.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo