Notícias

Você está aqui:

Força-tarefa interdita farmácias que atuavam de forma irregular em Feira de Santana

Com o objetivo de fiscalizar o setor de farmácias em Feira de Santana, uma força-tarefa interditou seis estabelecimentos que estavam funcionando de forma irregular no município. A força-tarefa reuniu o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), o Conselho Federal de Farmácia, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), a Divisão Sanitária de Feira de Santana, e a Polícia Civil, por meio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira).

Uma das farmácias foi autuada e interditada pelos órgãos e terá a inscrição estadual cancelada por cometer irregularidades como funcionar sem um farmacêutico responsável, vender produtos com prazo de validade vencido, operar sem alvará da Vigilância Sanitária e utilizar máquina de cartão de crédito e débito (POS – Point of Sale) com CNPJ de outra empresa.

Outra farmácia foi flagrada aplicando remédios controlados sem farmacêutico, além de não estar emitindo nota fiscal há mais de um mês. O estabelecimento foi interditado e lacrado.
No total, foram fiscalizados sete estabelecimentos, dos quais seis foram interditados. Além disso, foram apreendidas 8.894 caixas de medicamentos controlados, entre eles clonazepam e alprazolam, que estavam sendo vendidos sem receita médica.

Rolar para cima
Ir para o conteúdo