Gestão de Riscos nas Contratações Públicas

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Normativos

Lei Federal nº 14.133/2021 Data: 01/04/2021
Lei Estadual nº 14.634/2023 Data: 28/11/2023
Legislação Comprasnet.BA

Comitê de Riscos e Controles nas Contratações (CRC)

Composição – Coordenado pelo responsável da área de licitações e contratos e composto, dentre outros, por agentes de contratação, gestores e fiscais de contrato, membros de comissão de contratação e assessores, com apoio da unidade setorial de controle interno.

Instrução Processual 
Passo a Passo
  1. Preencher o Mapa realizando o Diagnóstico e a Elaboração do Plano de Tratamento de Riscos (PTR);
  2. Submeter ao Dirigente máximo para aprovação;
  3. Iniciar processo no Sistema de Tramitação Eletrônica – SEI Bahia e enviar a Auditoria Geral do Estado (AGE) para registro;
  4. Na etapa de análise de risco do processo de contratação, fazer referência ao número processo SEI Bahia iniciado no item 3;
  5. Revisar o Diagnóstico, ao menos uma vez ao ano e enviar a AGE o documento atualizado no mesmo processo iniciado no item 3, preservando o documento original enviado anteriormente.
  6. O Plano de Tratamento de Riscos deve ser atualizado sempre que houver avanço significativo ou conclusão da implantação da ação de controle.
Distribuição de responsabilidades, papéis ou atividades de cada agente público ou setor em relação ao PROCESSO DE ANÁLISE DE RISCOS nas contratações públicas de acordo com o Guia de Gestão de Riscos nas Contratações Públicas editado pela AGE  
Apresentação Gestão de Riscos nas Contratações  

Disponibilização de apresentação em formato PDF sobre o tema Gestão de Riscos nas Contratações, em que é apresentado o embasamento legal e os principais conceitos, definições e instrumentos práticos relacionados ao tema.

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